Save the Children: Responsavel de Pessoas e Cultura (Maputo) – Maputo

UNHCR - United Nations High Commissioner for Refugees


JOB DESCRIPTION

                                                                                                                    ANÚNCIO DE VAGA

 

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

Responsavel – Pessoas e Cultura (Maputo)

Propósito 

 

Como membro da Equipa de Gestão Sénior, o(a) Chefe de Pessoas e Cultura supervisiona as funções de Recursos Humanos e Administração do Escritório Nacional (CO), incluindo administração de escritório, recrutamento, retenção e desenvolvimento de uma equipa de talentos, além de garantir conformidade com todas as políticas internas de RH e legislação laboral nacional.

O cargo garante que a Save the Children tenha uma força de trabalho diversificada e cria um ambiente de trabalho positivo e de apoio, no qual os funcionários se sintam valorizados e respeitados e possam usar ao máximo suas habilidades e potenciais.

Para esta oportunidade de trabalho, estaremos apenas a considerar cidadãos Moçambicanos.

Qualificações

Pós-graduação em Gestão de Pessoas ou Administração de Empresas (MBA) com especialização em Recursos Humanos (desejável) ou mestrado ou pós-graduação em área correlacta.

Experiência

  • Mínimo de 7 anos de experiência em gestão de RH em organizações multinacionais – experiência prévia em Embaixada, instituição multilateral ou ONG é considerada um diferencial;
  • Experiência no desenvolvimento e operacionais de RH e/ou Administração por meio de diversos ciclos de planeamento;
  • Excelente conhecimento de estratégias, planeamento e operações de negócios e RH;
  • Capacidade de planear e organizar uma carga de trabalho substancial que inclui tarefas e responsabilidades complexas e diversas, tanto em contextos de desenvolvimento quanto emergenciais;
  • Credibilidade demonstrada perante colegas e stakeholders em todos os níveis da organização;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês e português;
  • Excelentes habilidades analíticas – capacidade de analisar dados complexos e projectar e produzir informações gerenciais eficazes.
  • Habilidades de liderança, incluindo a capacidade de supervisionar, delegar, orientar e orientar indivíduos e equipas, tomar iniciativa, ser propositivo e tomar e executar decisões difíceis;
  • Capacidade de treinar, orientar, delegar adequadamente e fornecer orientação para o desenvolvimento;
  • Capacidade de construir uma equipa proactiva, motivando a equipa e trabalhando em colaboração com os colegas, fornecendo suporte e aconselhamento conforme necessário;
  • Sólidos conhecimentos básicos de informática, incluindo Excel, PowerPoint e Word. Experiência com bancos de dados de RH e outros sistemas de informação gerencial é desejável;
  • Conhecimento da legislação trabalhista moçambicana;
  • Capacidade de gerir uma carga de trabalho complexa e diversificada e de trabalhar com prazos apertados;
  • Fortes habilidades interpessoais com capacidade de liderança em períodos de mudança;
  • Disposição e capacidade para alterar drasticamente as práticas e horários de trabalho e trabalhar com equipas de reforço em caso de emergência;
  • Uma compreensão plena do valor da cooperação, tanto internacionalmente quanto em um ambiente de equipa.
  • Disposição e capacidade para alterar drasticamente as práticas e horários de trabalho e trabalhar com equipas de emergência em caso de emergência;
  • Disponibilidade para viajar regularmente para os escritórios de campo e áreas operacionais da Save the Children. Compreensão da visão e missão da Save the Children e comprometimento com seus objectivos e valores.

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 16 de Dezembro de 2025.  Através do seguinte link:

“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

AVISO LEGAL: 

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO. 

NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.


Apply for job

To help us track our recruitment effort, please indicate in your cover/motivation letter where (unjobvacancies.com) you saw this job posting.